Mulheres de Taquaritinga terão oportunidade de realizar Coleta de Papanicolau em evento de prevenção

Compartilhe esta notícia:

Manhã da Prevenção acontecerá na Unidade de Saúde da Família “Dr. Névio Ozetti” no dia 8 de agosto, das 8h às 11h30.

A Prefeitura de Taquaritinga, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo a “Manhã da Prevenção” com o objetivo de incentivar a saúde feminina e a prevenção do câncer de colo de útero. No evento, que ocorrerá no dia 8 de agosto, das 8h às 11h30, na Unidade de Saúde da Família “Dr. Névio Ozetti”, as mulheres terão a oportunidade de realizar a coleta de Papanicolau.

O exame de Papanicolau é de extrema importância para o diagnóstico precoce de possíveis alterações nas células cervicais, permitindo a identificação de lesões que possam levar ao desenvolvimento do câncer de colo de útero. A realização periódica do exame é fundamental para a prevenção e tratamento eficaz das doenças relacionadas à saúde íntima feminina.

A “Manhã da Prevenção” será uma oportunidade para as mulheres da cidade cuidarem da saúde e obterem informações sobre a importância da prevenção na detecção precoce de doenças. A equipe de saúde estará disponível para tirar dúvidas e fornecer orientações sobre hábitos saudáveis e cuidados específicos para preservar o bem-estar feminino.

Para participar do evento, as interessadas devem se dirigir à Unidade de Saúde da Família “Dr. Névio Ozetti”, localizada na Rua Flávio Emanuel Forcel, 271, no Jardim Martinelli. É necessário levar documentos pessoais para a identificação.

A iniciativa da Prefeitura de Taquaritinga reforça o compromisso com a promoção da saúde da população e a prevenção de doenças. A coleta de Papanicolau é uma ação essencial para a saúde da mulher e para a prevenção do câncer de colo de útero, que, quando detectado em estágio inicial, apresenta maiores chances de cura.

Aproveite a oportunidade de participar da “Manhã da Prevenção” e contribua para a sua saúde e bem-estar. Cuide de si e incentive as mulheres de sua família e comunidade a aderirem aos cuidados preventivos, garantindo uma vida mais saudável e plena.

Compartilhe esta notícia: